decreto estadual

Eduardo Leite volta atrás e permitirá abertura do comércio também na Serra Gaúcha

18.297

O governador Eduardo Leite divulgou uma atualização no decreto estadual anunciado ainda ontem com medidas de restrição ao comércio. Segundo o documento de quarta-feira, as únicas regiões do Estado que não poderiam flexibilizar os serviços não essenciais eram as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha. Entretanto, após pressão dos prefeitos, as 14 cidades da Serra também poderão realizar a abertura gradativa de lojas e serviços. 

Comércio de Santa Maria deve reabrir a partir de sábado com regras rigorosas de segurança

A novidade foi informada durante a transmissão ao vivo no Facebook que é feita todos os dias (assista abaixo). Um novo decreto deverá ser publicado ainda nesta quinta, segundo o governador, e entrará em vigor imediatamente para as cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos, Santa Teresa e Nova Roma do Sul. 

Estado vai nomear mais de 800 aprovados do concurso da Brigada Militar

Com isso, apenas Porto Alegre e seu entorno ainda seguem sem poder ter o comércio em funcionamento e não há possibilidade de ser flexibilizado antes de 30 de abril, ressaltou o governador. 

Leite justificou a mudança afirmando que não houve disparada de casos nesses locais para que o decreto tivesse que ser mais rígido, embora a Serra Gaúcha seja a segunda região com mais casos de coronavírus do Estado. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Clientes não poderão experimentar roupas em lojas, define portaria estadual Anterior

Clientes não poderão experimentar roupas em lojas, define portaria estadual

Próximo

Projeto Zelo da UFSM precisa de doação de ração para cães e gatos

Geral